O que fazer e o que não fazer para quem viaja pela primeira vez em Osaka
Osaka, que já foi a capital do Japão e atualmente a terceira maior cidade do país, é uma metrópole próspera repleta de joias culturais e experiências culinárias de dar água na boca. Os visitantes de primeira viagem a este movimentado centro podem ficar confusos. Assim, conhecer algumas coisas básicas que devemos e não devemos fazer garantirá uma viagem inesquecível. Este artigo fornecerá algumas dicas de viagem essenciais, tornando sua viagem a Osaka um pouco mais tranquila.
Entenda a etiqueta local
Osaka, tal como o resto do Japão, é um país profundamente enraizado no respeito pelos outros. Um aspecto muito importante da prática é a reverência adequada. As reverências são utilizadas como forma de saudação, demonstração de gratidão e pedido de desculpas. Certifique-se de aprender o básico desta tradição para mostrar respeito às pessoas com quem você interage. Mais informações sobre reverências e outras tradições japonesas podem ser encontradas aqui.
Não se esqueça da importância da polidez
O Japão é conhecido pela cortesia e respeito demonstrados entre seu povo. Portanto, dizer “por favor”, “obrigado” e “com licença” no idioma local é extremamente benéfico. Mesmo que o seu japonês não seja perfeito, o esforço será apreciado pelos habitantes locais. A persistência em aprender mais sobre o idioma também será benéfica.
Explore a culinária local
Osaka é conhecida como a cozinha do Japão; portanto, seria lamentável perder as iguarias locais durante a sua visita. A área de Dōtonbori, em particular, é famosa por sua comida de rua. Experimente alguns takoyaki (bolinhos de polvo grelhados) ou Okonomiyaki (panquecas saborosas). Encontre este paraíso gastronômico através deste link do Google Maps.
Não jogue lixo
Essa parte parece óbvia, mas no Japão é levada muito a sério. Pode ser um desafio encontrar uma lixeira em espaços públicos em Osaka, então lembre-se de manter todo o lixo com você até encontrar uma. Deixar lixo para trás é altamente desaprovado e pode até gerar multa.
Adquira um cartão Suica ou Pasmo
Em Osaka, como em outras grandes cidades japonesas, o transporte público é a maneira mais fácil de se locomover. Os cartões Suica ou Pasmo são cartões pré-pagos e recarregáveis que podem ser usados em praticamente qualquer meio de transporte público, evitando que você compre passagens individuais sempre.
Não se esqueça de aproveitar o Castelo de Osaka
Na sua visita não deixe de passar pela magnífica Osakajo. O castelo é um símbolo de Osaka e oferece uma visão histórica incrível e vistas deslumbrantes da cidade.
Faça excursões de livros com a Excursopedia
Reservar excursões em Osaka com uma empresa respeitável como a Excursopedia pode fazer muita diferença. Ter guias experientes pode levá-lo a locais fora do comum, fornecer informações exclusivas e cuidar de qualquer logística, tornando sua viagem mais tranquila e gratificante. Para passeios mais abrangentes, você também pode explorar seus pacotes pelo Japão.
Não se esqueça de visitar os distritos de Shinsekai e Shinsaibashi
Shinsekai é um bairro colorido com uma vibração retrô e que contrasta com a imagem de alta tecnologia do Japão. Por outro lado, Shinsaibashi é a principal área comercial da cidade, com diversas lojas e boutiques onde você pode comprar itens japoneses autênticos. Concluindo, o planejamento adequado e o cumprimento dessas dicas devem ajudar qualquer viajante de primeira viagem a Osaka a ter uma experiência inesquecível. Lembre-se de que viajar é respeitar os costumes e tradições do lugar que você está visitando. Então faça as malas, defina seu itinerário e prepare-se para mergulhar na cultura única e movimentada de Osaka.